Um caminhoneiro de 27 anos teve uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 135 mil roubadas por dois criminosos em Uberaba. Durante o assalto, ocorrido na última quinta-feira (17), a vítima foi rendida e chegou a receber um lanche dos ladrões. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), divulgado nesta segunda-feira (21), o caminhoneiro relatou que seguia pela rodovia quando viu um homem parado no acostamento, segurando uma garrafa de 5 litros de água e um capacete, pedindo carona.
O caminhoneiro decidiu ajudar o rapaz, que, durante o trajeto, pediu para ser deixado próximo a uma fazenda. Nesse momento, o passageiro sacou uma arma e rendeu o motorista. A vítima contou que o criminoso ainda conversava ao telefone, pedindo que alguém chegasse logo ao local.
Minutos depois, um segundo suspeito chegou com um equipamento de várias antenas, assumiu o controle do caminhão, quebrou o celular da vítima e cobriu sua cabeça com uma camiseta. Como o tecido era fino, o caminhoneiro conseguiu perceber que a dupla seguiu em direção a Delta.
O motorista foi levado para uma área de mata fechada, onde ficou sendo vigiado pelo jovem que havia pedido a carona por cerca de quatro horas, enquanto o outro suspeito levou o caminhão para retirar a carga.
Quando retornou com o veículo, o segundo criminoso levou dois salgados, um suco, um refrigerante e duas garrafas de água para o caminhoneiro.
Em seguida, os assaltantes seguiram até Ituverava (SP), onde a vítima foi abandonada com o caminhão vazio. O motorista fez uma ligação direta no veículo e conseguiu voltar dirigindo até Uberaba.
Segundo a PM, os ladrões ainda não foram identificados, e toda a carga de fertilizantes foi roubada.
Fonte: G1