(Foto: Ilustrativa )
Uma bebê de 8 meses que foi declarada morta em Correia Pinto (SC), teve seu velório interrompido após familiares perceberem que a criança se mexia. De acordo com o site SBT News, um farmacêutico chegou a verificar, com um oxímetro, que a criança apresentava oxigenação no sangue e batimentos cardíacos.
A partir disso, os bombeiros foram acionados para ir ao local do velório e constataram que a bebê não apresentava rigidez cadavérica (característica post mortem), e, com a utilização de um estetoscópio, verificaram que ela possuía batimentos cardíacos fracos. Apesar disso, a criança estava com as pupilas contraídas e sem reflexo.
Ainda segundo o portal de notíciais, a bebê foi levada ao hospital Faustino Riscaroli pela corporação, onde foram realizados novos exames que confirmaram que ela realmente estava morta. O site informa, também, que o caso deixou os familiares e outros presentes no velório ainda mais consternados.
O Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo, que será submetido a necrópsia. O laudo com a causa exata da morte da criança será entregue à polícia em até 30 dias.
Fonte: Rádio Itatiaia