O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Noroeste, em colaboração com a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paracatu, deflagrou na manhã de hoje a Operação Usurpadora. O objetivo da operação é investigar desvios financeiros na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paracatu.
De acordo com cálculos preliminares da própria instituição, foi identificado um desvio superior a R$ 650.000,00, o que compromete a continuidade das atividades da entidade. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As autoridades apreenderam dois veículos e duas embarcações, além de bloquear contas bancárias e indisponibilizar bens relacionados ao caso.
A operação contou com a participação de 17 policiais militares, dois promotores e servidores do Ministério Público. As investigações estão em andamento, e uma coletiva de imprensa será realizada às 11h, na sede da CRPP-Noroeste, localizada na Rua Afonso Novais Pinto, nº 32, no centro de Paracatu. A população será mantida informada sobre os desdobramentos da operação.
Fonte: Paracatu News