Uma mulher abandonou o próprio bebê recém-nascido em um terreno baldio poucas horas depois do parto em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que a mãe abandona o bebê.
O bebê foi encontrado por dois adolescentes em um terreno no Bairro Gardênia na noite de quarta-feira (2). A mulher foi presa após investigações da Polícia Civil.
Investigações
Segundo o delegado Rafael Faria, a mãe da criança foi identificada e presa após buscas na região e análise de câmeras de monitoramento. Ela relatou à Polícia Civil que escondeu a gravidez do marido, dos pais e de amigas, porque era fruto de uma relação extraconjugal.
Após ter o filho em casa, ela cortou o cordão umbilical e abandonou o bebê dentro de um saco, junto com a placenta.
Ainda de acordo com Rafael Faria, ela será indiciada por tentativa de homicídio, uma vez que assumiu a responsabilidade de deixar a criança morrer ao abandoná-la.
"A mãe teve a prisão ratificada por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e também pelo crime ter sido praticado contra descendente", acrescentou.
Embaixo de pé de manga
Em depoimento à Polícia Militar (PM), os adolescentes contaram que passavam próximo ao terreno quando ouviram um choro. Ao se aproximarem de um pé de manga, viram que o barulho vinha de um saco plástico, que foi aberto e o bebê foi localizado.
Os adolescentes levaram o bebê para casa, e a mãe de um deles acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM também acompanhou a ocorrência e foi até o local onde o recém-nascido foi encontrado, procurando por câmeras de monitoramento, que registraram o ocorrido.
O Samu levou o bebê para o Hospital São José, onde permanece internado na maternidade. Segundo os médicos, o fato de o cordão umbilical ter sido rasgado indica que ele tinha poucas horas de vida.
Fonte: G1