A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou a operação “Fim da Linha” na manhã desta terça-feira (01), com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Alto da Serra e em toda a cidade. Os alvos dessa operação fazem parte de um grupo criminoso que controla o tráfico de drogas no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas.
O delegado regional, Flávio Luciano e o delegado de tóxicos e entorpecentes, Érico Rodovalho, concederam entrevista coletiva sobre a operação. O Dr. Érico explicou que a primeira fase da operação aconteceu no dia 18 de julho deste ano, quando o principal investigado, acusado de ser o comandante do grupo criminoso, foi preso.
Desde a prisão, a Polícia Civil identificou outras pessoas que ajudavam o homem a traficar e armazenar drogas, e até mesmo lavar dinheiro. As investigações levaram até as sete pessoas que foram alvo dos mandados de busca e apreensão. Esses alvos estariam armazenando, ou já haviam armazenado, drogas e armas de fogo. Essas pessoas utilizaram contas bancárias próprias para movimentar dinheiro relacionado ao tráfico. O Dr. Érico afirmou que foram movimentados cerca de R$30.000,00.
As investigações apontaram que uma mulher era encarregada de monitorar a entrada e saída de policiais no bairro. A mulher avisava sobre toda movimentação no Alto da Serra e os traficantes mudavam seus locais de venda para não serem pegos. O bairro Alto da Serra tem apenas a av. Wilson Gomes Coelho como forma de acesso, segundo o Dr. Érico, o grupo aproveitava dessa característica.
A Polícia Civil empenhou 25 policiais civis para cumprimento dos mandados, um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos, R$610,00, em notas, 31 porções de cocaína, três balanças e duas porções de maconha. A Polícia Civil prendeu outras duas pessoas com arma de fogo e munições, sendo: um revolver calibre .32, 20 munições calibre .32, 64 munições calibre .380, três munições calibre .38, seis munições calibre .32.
O delegado regional, Flávio Luciano, destacou que a operação teve um resultado importante, devido à grande quantidade de munições, arma e drogas que foram tiradas de circulação.
Fonte: Patos Hoje