O trágico acidente aconteceu nesta sexta-feira (27) no km 244 da BR 352, em Arapuá. O motorista de 65 anos teria cochilado ao volante e acabou capotando o veículo após invadir a contramão. Um garotinho de apenas 1 ano e 3 meses faleceu antes de dar entrada no hospital. Apenas uma das passageiras ficou ferida.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h, a PM Rodoviária foi acionada e compareceu ao local, onde estava o veículo Fiat/Palio, placa de Rio Paranaíba/MG, danificado na faixa de domínio da rodovia, do lado direito do sentido em que transitava. Os ocupantes do veículo já haviam sido socorridos ao Hospital Municipal de Arapuá pelo SAMU de Rio Paranaíba.
O condutor P. P. S. de S., de 65 anos, relatou que deslocava de Rio Paranaíba para Carmo do Paranaíba, momento em que teria dormido ao volante. Ao acordar, percebeu que estava invadindo a contramão de direção e, para não colidir frontalmente com outro veículo, desviou bruscamente para a direita, vindo a perder o controle direcional do veículo, que capotou.
De acordo com uma testemunha que trabalhava próximo ao local, o veículo transitava em sentido Rio Paranaíba para Carmo do Paranaíba e, quando passava pelo trevo de Arapuá, o veículo capotou e parou na faixa de domínio.
Já no Hospital municipal de Arapuá, em contato com o médico plantonista, ele relatou que o passageiro K. B. da S. S., de 1 ano e 3 meses de idade, já se encontrava em óbito ao dar entrada no corpo clínico, lesão traumo-encefalica grave. A passageira A. O. M. da S., 65 anos de idade, sem lesões aparentes. A passageira D. L. C. da S., 7 anos de idade, apenas corte superficial no queixo. A PM permanece no local aguardando os trabalhos periciais.
Fonte: Patos Hoje