Um homem de 62 anos foi preso na BR-365, em Patos de Minas, transportando 764 kg de maconha em um veículo furtado. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentativa de fuga seguida de perseguição por mais de 10 km.
De acordo com a PRF, os agentes realizavam fiscalização em frente a um posto de combustíveis às margens da rodovia, quando perceberam que o motorista de um utilitário realizou um movimento brusco ao visualizar a viatura. Foi dada ordem de parada e imediatamente o condutor tentou fugir.
Uma perseguição começou e o condutor realizou diversas ultrapassagens em locais proibidos, além de outras infrações de trânsito. A equipe conseguiu abordar o veículo e, escondida na carroceria, estava a droga.
Questionado, o condutor informou que pegou o carro e a droga em Campo Grande (MS) e os levariam para a região de Montes Claros, no Norte de Minas, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. Os agentes também identificaram que o veículo era clonado e foi furtado em julho de 2024, em São Bernardo do Campo (SP).
O veículo e a droga foram levados para a Polícia Civil de Patos de Minas. O motorista foi detido.
Fonte: G1