Pedro Waylon Santos Alves, 20 anos, autor do homicídio que vitimou Yuri Victor Fernandes da Silva, 20 anos, foi a julgamento nessa segunda-feira (23), no Fórum da Comarca de Vazante. O réu, que cumpria pena em regime fechado, foi absolvido pelo Júri.
O crime ocorreu em 21 de novembro de 2023, na Rua João Belo, bairro Novo Horizonte. A vítima, natural de Morada Nova de Minas, foi esfaqueada na calçada da residência.
O autor do homicídio foi preso no dia 23 de novembro, após se apresentar à polícia. À época, ele confessou ter desferido vários golpes de faca contra a vítima. O crime ocorreu em virtude de uma discussão iniciada em outro local por cobrança de dívida de drogas.
Conforme o autor em depoimento à Polícia Civil, em segundo momento, eles retomaram a discussão na Rua João Belo. Ele, Yuri e seus companheiros estavam munidos de faca, escalonando a situação para as vias de fato, por consequência a vítima a óbito.
O caso foi julgado pelo MM. Juiz de Direito da Comarca de Vazante, Dr. Mairon Henrique Rodrigues Branquinho. Atuaram, o promotor Dr. Lucas Francisco Romão e Silva, Ministério Público, e o advogado Alexandre Santos Fonseca, da defensoria pública. O julgamento ocorreu na manhã dessa segunda-feira.
Fonte: Rádio Montanheza