Um homem de 42 anos foi socorrido em estado grave após ser atacado por um enxame de abelhas, na noite deste domingo (22), na Rua Amoreira, no Bairro Jaraguá, em Uberlândia.
A vítima foi encontrada caída em frente de casa, em choque anafilático (reação alérgica grave). De lá, foi levada para a UAI do Bairro Planalto e, em seguida, transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
A suspeita é que as abelhas estavam em um poste na rua. Segundo relato de testemunhas aos bombeiros, algumas pessoas chegaram a mexer no enxame antes do ataque, e o homem teria ido buscar uma escada na casa do vizinho quando foi atacado.
Uma pessoa que estava com o homem conseguiu fugir e se esconder do ataque. Alguns militares que atenderam a ocorrência também foram atingidos, mas sem gravidade.
A Cemig informou que uma equipe iria ao local verificar a situação e fazer o planejamento para retirada das abelhas. Ainda conforme a companhia, os trabalhos nestes tipos de caso são feitos à noite, que é o horário em que o enxame está mais calmo.
Fonte: G1