Brasil
Publicada em 28/08/24 às 19:27h
Cidades de MG estão em alerta de ‘perigo potencial’ para vendaval de até 60 km/h
Aviso do Inmet, válido até sexta, abrange mais de 1,3 mil cidades brasileiras, a maioria na região Nordeste

Boa Nova FM

 (Foto: Foto: Pixabay / Reprodução)


      O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para “perigo potencial” para vendaval em mais de 1,3 mil cidades brasileiras, quase todas da região Nordeste. Contudo, há duas mineiras na lista: Juvenília e Montalvânia, ambas no Norte do Estado. O aviso passa a valer a partir das 8h desta quarta-feira (28 de agosto) e se encerra às 18h de sexta-feira (30). 

Também são afetados pelo aviso cidades de Goiás, no Centro-Oeste, e nos seguintes estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Ceará e Piauí.

No período, segundo o Inmet, podem ocorrer ventos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de queda de galhos de árvores. Apesar disso, o órgão recomenda que os moradores não se abriguem debaixo de árvores nem estacionem veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. 

Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193. Para falar com a Defesa Civil ligue 193.

O  alerta é publicado em meio à passagem de uma frente fria, que reduziu as temperaturas em praticamente todo o Estado. Apesar disso, o fenômeno não provocou chuvas significativas. O período chuvoso só deve começar em outubro.

Belo Horizonte, por exemplo, amarga a pior seca das últimas seis décadas. Na capital mineira, não chove significativamente há 130 dias, desde 17 de abril. 

Fonte: O Tempo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados