Um idoso de 76 anos morreu carbonizado no último sábado (17) em meio a um pasto na zona rural de Rio Paranaíba. De acordo com as informações, o fato aconteceu na comunidade de Abaeté dos Mendes, onde segundo os familiares teriam encontrado o corpo da vítima caído ao solo, já carbonizado.
Aos policiais, os familiares disseram que avistaram o fogo e que tentaram controlar as chamas pela parte de cima do pasto. Porém, a esposa da vítima deslocou pela estrada de terra e acabou encontrando o corpo do idoso.
Não se sabe ao certo quem ou como o incêndio teria começado. Familiares da vítima acreditam que ela teria iniciado uma limpeza no pasto lateral e que, posteriormente o fogo passou para outro propriedade, local onde encontraram o idoso carbonizado.
Ainda segundo a informações da própria da família à Polícia Militar, a vítima apresentava dificuldade de locomoção, já que usada muletas e cadeiras de rodas. Diante disso, o local foi isolado e o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) também chegou a ser acionado e constando o óbito da vítima.
A perícia da técnica da Polícia Civil também compareceu ao lado e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo posteriormente. Em contato com o Delegado da Polícia Civil de Rio Paranaíba, Dr. Guilherme Campos, ele informou que um processo de investigação será iniciado para averiguar como tudo aconteceu.
Fonte: Gilberto Martins/Clube notícias