O ônibus que tombou na BR-040 em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde desta sexta-feira (16), teria perdido os freios. Segundo os passageiros, o motorista bateu “de propósito” em um barranco às margens da rodovia para evitar um acidente pior.
“Foi muito terror mesmo, uma cena nunca vista. Pânico mesmo. Ele perdeu o freio, mas a nossa sorte é que ele [ônibus] estava na subida. Se ele tivesse no barranco de cima, ia dar vários tombos no ônibus. Se tivesse no barranco de cima seria fatal, mas Deus botou a mão”, disse Ryan Otávio, um dos passageiros do coletivo.
Um outro passageiro ouvido pela reportagem estava com o braço machucado. Ele afirma que, na hora do acidente, uma mulher que também estava no ônibus acabou caindo em cima dele. “Eu tava dormindo, acordei no susto. Pelo o que falaram ali, perdeu o freio. Para não bater no carro, o motorista jogou no barranco”, afirmou George.
O coletivo é da linha 6280 (Ribeirão das Neves/BH) e se acidentou próximo ao viaduto do Ceasa. Segundo a apuração da Itatiaia, o ônibus estava lotado no momento da batida, com cerca de 60 passageiros. Ao menos 25 ficaram feridos com escoriações leves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e foram até o local.
Fonte: Rádio Itatiaia