Brasil
Publicada em 14/08/24 às 09:14h
Operação “Ouro Branco” da Polícia Civil mira quadrilha que desviava alho em São Gotardo

Boa Nova FM

Durante dois dias, ontem e hoje, a Polícia Civil de São Gotardo realizou a operação “Ouro Branco”, que teve como alvo integrantes de esquema criminoso voltado para o furto e receptação de alho produzido na região de São Gotardo/MG. Foram cumpridos sete mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Gotardo, Contagem/MG e Belo Horizonte/MG.

A investigação foi iniciada no ano passado e constatou a existência de um grupo de indivíduos que atuava no desvio de alho que era produzido nas lavouras na região de São Gotardo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos e na empresa que pertence a um dos envolvidos.

Segundo apurou a investigação da Polícia Civil, os integrantes do grupo criminoso furtavam o alho que era processado em uma grande empresa situada na região de São Gotardo e depois negociavam a venda para outra empresa com sede no Ceasa de Contagem/MG, destino para o qual as cargas de alho de origem ilícita eram levadas.

Estima-se pelas apurações que o esquema ilegal de furtos e receptação perdurou aproximadamente pelo período de 01 ano, desviando uma quantidade aproximada de 3 toneladas de alho.

Os trabalhos contaram com apoio de policiais das Delegacias de Rio Paranaíba e de Tiros, além do suporte prestado por equipes do DEOESP – da Polícia Civil em Belo Horizonte, que atuaram no cumprimento das ordens judiciais na região da Capital.

Fonte: Patos Hoje




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados