Na noite desta quinta-feira (8), um casal foi preso após ter seu veículo abordado na Avenida Paracatu. O condutor fazia algazarra pela via.
Conforme o registro policial, os militares se depararam com o veículo VW/Fox, conduzido pelo homem, de 43 anos, fazendo algazarra, motivo que levantou suspeita para realizar a abordagem. Ele estava acompanhado de sua amásia e outros passageiros.
O condutor não obedeceu à ordem de parada no primeiro momento, sendo necessário adverti-lo novamente para parar o veículo. Ao ser abordado, o homem teve dificuldade para abrir a porta e desembarcar os demais passageiros.
Ao realizar busca pessoal, os militares perceberam que o condutor apresentava sintomas de embriagues. Por esse motivo, foi dado voz de prisão a ele, que reagiu à abordagem. Na tentativa de contê-lo, ele caiu no solo, lesionando a face esquerda.
Em seguida, sua companheira foi para cima dos policiais e acetou um tapa no rosto de um militar. Ao ser contida, ela caiu e lesionou os joelhos. Ao receber voz de prisão, os demais ocupantes do veículo ficaram exaltados, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersá-los.
Também foi realizada buscas no veículo, sendo encontrado seis garrafas de cerveja.
Para segurança da equipe, os militares não aguardaram o guincho e se deslocaram para o quartel, juntamente com o veículo. Posteriormente, ele foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Ainda conforme o registro policial, os autores foram levados para o Hospital Municipal para receberem atendimento médico. No local, eles gritavam e proferiam xingamentos aos militares.
Durante o atendimento, o autor começou a ameaçar os policiais, dizendo: ‘’ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM NÃO E OU VOLTA A VAZANTE E VAMOS ACERTAR, VAMOS TROMBA, AI VAMOS VER”.
Na saída, já fora do hospital, os militares tiveram que dispersar familiares e amigos dos autores, que se aproximavam da viatura. Por segurança e para evitar que retirassem os presos do cofre do veículo, foi necessário o uso de spray de pimenta.
O casal foi conduzido à presença do delegado de plantão, na Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, para demais providencias.
Fonte: Rádio Montanheza