Brasil
Publicada em 01/08/24 às 11:26h
Criminoso tenta golpe contra familiar de paciente internado em hospital de Patos de Minas

Boa Nova FM

Tentativas de golpes envolvendo dados de pacientes em hospitais têm assustado familiares de todo o Brasil. A prática é a mesma: o criminoso se passa por um médico alegando que o paciente precisa com urgência de um medicamento ou procedimento e, para isso, o familiar deve fazer um pagamento.

Em Patos de Minas, um caso semelhante foi registrado. O irmão de um paciente, que está sob cuidados médicos no Hospital Vera Cruz, relatou que recebeu uma ligação de um suposto médico, pedindo que fosse depositado o valor de R$ 4.955,00 para realização de exames.

A alegação era que o paciente estava com o sangue contaminado e precisava fazer exames na medula com urgência para detecção de câncer. Além disso, disse que as visitas ao paciente estavam suspensas naquele momento.

O número do telefone do suposto médico tinha o código de área (32), levantando suspeitas sobre a situação.

Após conversar com familiares, o irmão do paciente procurou a unidade hospitalar para saber mais informações. Entretanto, ele foi informado que o hospital não havia solicitado nenhum depósito para a realização de exames.

Ao confirmar a tentativa de golpe, ele ligou para os familiares e os tranquilizou. O paciente é morador de Paracatu, mas tem familiares em Vazante, onde também residiu. Para resguardar a privacidade, sua identidade não foi divulgada.

A prática do uso de dados de pacientes internados por criminosos não é recente. Uma rápida pesquisa na internet pode revelar vários outros casos são registados no País. Por essa razão, as famílias devem ficar atentas a esse tipo de golpe.

Fonte: Rádio Montanheza 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados