A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas nessa sexta-feira (29), sobre intenso tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Maura de Faria Rosa, em Vazante. De acordo com a denúncia a movimentação de entorpecentes na residência ocorria durante todo o dia e a noite, sendo o morador conhecido no meio policial.
A Polícia Militar (PM), deslocou para o local, encontrando dois indivíduos conhecidos por envolvimento com drogas em frente à residência mencionada na denúncia. Ao perceberem a viatura, os indivíduos fugiram para um bambuzal nas proximidades, não sendo possível alcançá-los.
Os militares voltaram para a residência e, encontraram o portão e a porta da cozinha abertos. Ao entrar na residência, os policiais encontraram um suspeito, de 32 anos, em um dos quartos do imóvel. Ao avistar os militares, ele se mostrou agressivo, cerrando os punhos e caminhando em direção ao sargento. Para garantir a segurança de todos, o sargento efetuou um disparo com munição de borracha, fazendo o suspeito recuar e acatar as ordens dos policiais. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que foi algemado para prevenir qualquer resistência adicional durante as buscas na residência.
Durante as buscas foram encontradas seis pedras de substância amarelada semelhante a crack dentro de um maço de cigarros sobre o guarda-roupas no quarto do suspeito. Na sala, a Polícia localizou R$186,00 em cédulas diversas e dois telefones celulares sobre o rack.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente conduzido junto com o material apreendido, à presença da autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis.
Fonte: PMMG