Na noite desta segunda-feira (15), um homem de 67 anos, foi preso após matar a facadas uma mulher de 64 anos na cidade de Lagamar. O crime aconteceu por volta das 20h, na rua Amazonas, esquina com a rua Piauí, no bairro Morada do Sol.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi informada que uma mulher foi esfaqueada. Ao chegar no local, a equipe policial deparou com a vítima Maria dos Reis Rosa Dias de 64 anos, caída no solo, com lesões no rosto e outras partes do corpo, ainda apresentando sinais vitais.
Uma ambulância com a equipe medica prestou os primeiros socorros, porém, devido as gravidades das lesões, a vítima não resistiu e morreu no local.
Sobre o crime, uma testemunha relatou para os militares que chegou no local, quando ouviu alguns gritos e visualizou a vítima caída ao solo. Ao indagar ela o que havia ocorrido, a vítima disse, “Me esfaqueou, e foi o Kiko”.
A testemunha disse ainda que a vítima morava próximo à casa de Kiko, e que não aguentava o barulho dele com som alto e com toque de uma sanfona, motivo pelo qual teve que se mudar para outra residência.
Outra testemunha que também estava no local, relatou que ao escutar gritos, foi até a rua e visualizou a vítima caída ao solo, e que falou para ela “Quem me esfaqueou foi Kiko”.
Os militares foram na casa do autor na rua Amazonas e o prenderam. A faca utilizada no crime foi encontrada em cima do armário da cozinha, sendo a mesma apreendida. A faca estava dentro de uma bainha.
Questionado, o autor Francisco Freitas de Jesus de 67 anos, mais conhecido como “ Kiko”, disse que em data anterior, já tinha discutido com a vítima e falado que um dia iria matá-la, e que na noite desta segunda-feira (15), foi até a casa do primo, e que ao retornar encontrou com a vítima na rua e falou para ela “agora que eu te pego”, tendo a vítima o empurrado, então sacou uma faca que estava na cintura e começou a golpeá-la, vindo a vítima cair ao solo.
O autor apresenta uma pequena escoriação no rosto, lado esquerdo, porém alegou não foi ocasionado pela vítima. Ele relatou que a lesão foi ocasionada na data de ontem em sua casa por ter esbarrado em uma pedra.
No local, a polícia encontrou três chinelos, sendo possivelmente dois da vítima e um outro de cor azul do autor.
O perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos. Depois o corpo de Maria dos Reis Rosa Dias foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.
O autor Francisco Freitas de Jesus, mais conhecido como “ Kiko”, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Clube Notícias