Brasil
Publicada em 13/07/24 às 08:17h
Professor preso por abuso sexual dentro de sala de aula em Patos de Minas dizia que \\\'traria paz\\\' para o coração das alunas

Boa Nova FM

Um professor de matemática da Escola Estadual Adelaide Maciel, em Patos de Minas, foi preso na quinta-feira (11) após uma aluna de 13 anos denunciá-lo por abuso sexual contra ela e outras estudantes da mesma turma.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou aos policiais que o professor passou a mão em seus seios e coxas, enquanto afirmava que "tudo ficaria bem" e que ele estava ali para "trazer paz" para o coração das alunas.

Ela disse, ainda, que ele tocou o corpo de outros alunos, dizendo "coisas que envolviam religião" e fez com que uma das estudantes chorasse.

Ainda conforme a denúncia, o professor também teria ameaçado outro estudante dizendo que se ele contasse para alguém sobre os abusos, "iria fazer uma macumba para ele".

À direção da escola, alunas relataram que o professor alisava os cabelos das meninas e organizava a sala de forma que as cadeiras vazias ficassem no fundo para que todos os alunos estivessem próximos a ele.

Outro estudante da mesma turma contou, também, que não conseguia ir embora porque estava com medo, uma vez que o professor segurou em suas mãos na sala de aula e disse que "estava tirando todos os pecados do aluno e que algo de ruim iria acontecer assim que ele fosse embora". Quando o aluno foi pegar sua bicicleta, ela estava com o pneu murcho e, em pânico, se recusou a ir embora.

Os alunos também contaram à direção que o professor disse que os alunos "precisavam ser exorcizados". Nesta ocasião, o homem afirmou à direção da escola que estava arrependido, mas na sequência, afirmou não aceitar regras e disse que a educação deve ser livre e que o professor deve lecionar conforme acha que deve fazer.

Contratado como substituto

Ainda de acordo com a denúncia, a diretora e vice-diretora da escola afirmaram aos policiais que o professor foi contratado por um período de 30 dias para cobrir as férias de uma servidora.

No dia 26 de junho foi lavrada uma ata onde ficou registrado que os alunos se queixaram do comportamento do professor à direção, relatando que ele os obrigou a ficar de pé e fazer a oração que ele determinou, não executando o conteúdo da disciplina.

Prisão

Após ouvir os estudantes e a diretoria da escola, os policiais foram até a casa do professor, onde o prenderam em flagrante. Ele ficou em silêncio durante o depoimento.

O homem já havia sido preso em 2011 por agredir um aluno, também dentro da sala de aula.

Fonte: G1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados