(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cinquenta cabeças de gado avaliadas em R$ 400 mil foram roubadas na tarde de quinta-feira (11) na zona rural de Uberaba. A Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberaba surpreendeu os criminosos e trocou tiros com seis deles, porém, todos fugiram por uma mata, deixando três vítimas amarradas.
Um carro utilizado pelos bandidos foi encontrado no local do crime. Após a troca de tiros e fuga, a Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais iniciou a investigação para encontrar os criminosos e o gado.
Uma operação foi montada através da troca de informações entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Um carro utilizado pelos bandidos foi encontrado no local do crime.
Recuperação do gado
Após as investigações, todo o gado foi localizado em um leilão realizado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo e pela Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais de Uberaba.
A direção do leilão auxiliou os trabalhos das polícias com a localização do gado e não há indício de participação na receptação. A vítima foi informada e identificou os animais.
Um homem de 38 anos, que tentava revender o gado, foi preso por receptação.
Fonte: G1