Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (08), na BR-354 próximo a entrada para o distrito de Monjolinho de Minas, entre os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa.
O acidente foi entre uma motocicleta e uma caminhonete GM/S10. A Polícia Rodoviária Rodoviária (PMRv), foi acionada para fazer o registro da ocorrência, isolou o local e faz o controle do tráfego.
Segundo o condutor da caminhonete de 47 anos, seguia no sentido decrescente de Lagoa Formosa para Patos de Minas; que havia um caminhão na frente; que neste momento cruzava outros dois veículos; que logo em seguida visualizou uma motocicleta transitando sobre a faixa de divisão central da pista no “corredor”; que tentou desviar para a esquerda, porém não conseguiu evitar a colisão; que no local possuía uma sombra na pista devido a umas árvores do lado da via.
Condutor da motocicleta apresentava grande perda encefálica, apresentado óbito no local, confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Uugência SAMU). Condutor da caminhonete não teve ferimentos.
Realizado teste de alcoolemia no condutor da caminhonete, obtendo resultado 0,00 mg/l de álcool.
O condutor da motocicleta foi identificado como Daniel Dornelas Nunes de 28 anos, ele era natural de Coromandel mas residia em Patos de Minas.
No local, ficaram marcas viárias no asfalto na pista do lado crescente (pista do motociclista), e também observando o local de ponto de impacto na caminhonete, observa-se que há vestígios de que o motorista da caminhonete poderia estar realizando uma ultrapassagem em local proibido, ocasionando o acidente. Fato que será analisado pelo Perito Criminal, para elucidação das causas.
Veículos estavam devidamente legalizados, sendo a caminhonete liberada para o conditor e a motocicleta removida por falta de responsável para pelo veículo.
Fonte: Clube Notícias