Um adolescente de 16 anos, foi apreendido com drogas dentro de uma escola estadual em Paracatu. A preensão aconteceu durante a operação Anti Drogas "Narke Fase 2", realizada na Praça da Unitec no Bairro Prado. O local é bastante conhecido por ser utilizado para venda e uso de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados pela diretora da escola, que recebeu denúncias que um aluno do 1º ano, estava portando drogas na escola. Ao ser chamado na diretoria, o adolescente confessou estar com uma bucha de maconha no bolso da calça, mas não quis entregar a droga. Diante da situação, a vice-diretora acionou os militares, o Conselho Tutelar e a mãe do adolescente.
Ainda segundo a PM, na escola, os policiais encontraram a vice-diretora, o adolescente, e a mãe do adolescente, bem como a pedagoga escolar na sala da diretoria. O adolescente confirmou ter trago a maconha para a escola a pedido de um "colega", mas se recusou a identificar o colega ou fornecer mais informações.
Ainda o adolescente retirou do bolso uma bucha de substância esverdeada com odor característico de maconha e, ao ser questionado sobre a existência de mais drogas, retirou mais quatro buchas adicionais de seus tênis, totalizando cinco buchas de maconha.
Quando perguntado sobre a origem da droga, o adolescente afirmou ter adquirido no Bairro Bom Pastor de um "amigo". A genitora do adolescente expressou surpresa com a situação, afirmando que o filho não possui amizades na rua e dedica seu tempo a estudar e frequentar a igreja.
Diante da situação, o adolescente foi levado até a Delegacia da Polícia Civil e as drogas apreendidas,sendo entregues à autoridade Policial.
O adolecente foi acompanhado pela mâe para as devidas providências legais.
Fonte: Paracatu News