Nessa quarta-feira, (12), uma ambulância da cidade de Unaí, transportando duas mulheres, colidiu com o último compartimento de uma carreta na rodovia MG-188, em Guarda-Mor. O acidente ocorreu quando a carreta, saindo de uma estrada vicinal, entrou na rodovia, surpreendendo o motorista da ambulância que seguia sentido Unaí.
O condutor da ambulância, de 68 anos, tentou evitar a colisão, mas não conseguiu. Na ambulância, estavam duas mulheres de 36 e 57 anos, ambas moradoras de Unaí. Após o acidente, o motorista e as passageiras foram socorridos e encaminhados ao hospital de Guarda-Mor. Embora o estado de saúde não tenha sido informado detalhadamente, sabe-se que a passageira de 36 anos sofreu um corte na cabeça e sua mãe, de 57 anos, estava com dores na coluna. O motorista também sofreu um corte na cabeça.
As vítimas foram transferidas para o hospital de Unaí, onde continuam realizando exames. O condutor da carreta, de 32 anos, não sofreu ferimentos e afirmou que não viu a ambulância na pista. Os testes de etilômetro realizados tanto no motorista da ambulância quanto no condutor da carreta deram negativo para consumo de álcool.
Os veículos, que estavam com a documentação regular, foram liberados no local do acidente. As autoridades continuam investigando as circunstâncias para determinar as responsabilidades pelo ocorrido.
Fonte: Sputnik Voz do Povo