Brasil
Publicada em 08/06/24 às 17:02h
Dezesseis trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em fazendas de café de MG

Boa Nova FM

 (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Dezesseis trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão em Santa Rosa da Serra e Campos Altos, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Federal, o resgate ocorreu em operação coordenada do órgão com o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Gerência Regional do Trabalho, em Uberaba, e o Ministério Público do Trabalho.

As operações, iniciadas no dia 3 de junho, foram desencadeadas após denúncias com fortes indícios de condições análogas à escravidão na cultura do café.

Conforme a PF, os trabalhadores resgatados foram aliciados no interior da Bahia e encontrados em situação de vulnerabilidade, sem acesso às condições mínimas de segurança, saúde e dignidade.

Durante as operações, foram realizadas inspeções nas propriedades rurais denunciadas, e os responsáveis foram identificados e podem ser investigados pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo, além de outras infrações trabalhistas.

Na sexta-feira, os 16 trabalhadores receberam cerca de R$ 90 mil em verbas salariais e rescisórias. Eles também terão direito a três parcelas de seguro desemprego e tiveram o retorno para a Bahia garantidos.

O Ministério Público do Trabalho ainda está em negociação de indenização por danos morais individuais para os trabalhadores.

Fonte: G1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados