A corregedoria da Polícia Militar de Minas instaurou um procedimento para investigar a conduta do policial que atirou balas de borracha contra um paciente em surto psicótico que estava colocando em disco a segurança dos socorristas. A ação ocorreu numa ambulância do Samu, nessa quarta-feira (6).
A PM for acionada até o local para dar suporte ao resgate de um homem que tinha comportamento característico de "agitação psicomotora com manifestação de potencial violência". As imagens do momento mostram quando o policial militar pergunta "você vai deitar, ou não vai?". Logo depois, ele atira uma vez e em seguida diz: "quer mais? quer mais?".
Em seguida, o PM dispara novamente e reitera: “aqui não tem moleque". Os disparos foram feitos por balas de borracha, que feriram o paciente. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro de Vazante. Ainda conforme o B.O da Polícia Militar, o homem estava em "surto psicótico", e demonstrava comportamento agressivo e agitado, sem obedecer às ordens dos agentes.
Fonte: O Globo/ Em Pauta