(Foto: Polícia Militar/divulgação )
Três golpistas foram presos na última sexta-feira (31), em Paracatu. Eles usavam sacos de lixo como meio de aplicar golpe no comércio.
Conforme o boletim de ocorrência, uma funcionária informou que um homem se apresentou no comércio alegando que o gerente havia solicitado a entrega de cinco pacotes de sacos para colocar lixo. Após receber o material, o indivíduo solicitou o pagamento de R$ 399,50, o que foi prontamente realizado pela funcionária. Logo após, ele entrou em um veículo GM Cobalt prata e deixou o local. Ao contatar o proprietário do comércio, a funcionária constatou que havia sido vítima de um golpe.
Imediatamente, as equipes policiais se deslocaram ao local para colher mais informações. Com base nisso, as viaturas se posicionaram estrategicamente, policiais avistaram o veículo GM Cobalt indo em direção a João Pinheiro.
Os militares conseguiram abordar o veículo em um posto de combustível na Br 040. No interior do carro, foram encontrados dois ocupantes e dezenas de pacotes de sacos para lixo. Durante a abordagem, o terceiro envolvido, que estava tentando aplicar outro golpe no caixa do posto, conseguiu fugir, mas foi identificado.
Além disso, na delegacia, outra vítima, proprietária da Panificadora da cidade, relatou que também havia sido enganada pelos mesmos indivíduos com o mesmo modus operandi.
Cabe ressaltar que no dia anterior, os mesmos autores realizaram estelionato na cidade de João Pinheiro.
Os materiais apreendidos e os autores foram encaminhados para a Delegacia para providências da Polícia Judiciária.
Fonte: PMMG