(Foto: PRF )
Um caminhão roubado com uma carga de 17 toneladas de carne avaliada em R$ 400 mil foi recuperado na BR-365, em Monte Alegre de Minas, na quinta-feira (23). Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por uma empresa de rastreamento de veículos informando que o veículo havia saído do estado do Pará com destino a São Paulo, mas perdeu o sinal perto de Prata volta das 23h55 de quarta-feira (22). Além disso, o motorista não foi achado, o que levantou a suspeita de roubo.
Após buscas pela região, os policiais encontraram o caminhão parado em um restaurante às margens da BR-365, mas com placas diferentes. O condutor saiu correndo para uma mata, mas ele acabou sendo encontrado e detido.
O homem, de 31 anos, alegou que fugiu porque não sabia da procedência do caminhão, e que ele havia recebido o veículo de uma pessoa na noite anterior em Prata.
Diante disso, ele foi detido por suspeita de receptação da carga, receptação do caminhão e por utilizar um veículo com placas adulteradas.
O veículo, a carga e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba.
O caminhoneiro, feito refém durante o roubo, foi encontrado nesta sexta-feira (24) em Uberlândia.
Fonte: G1