(Foto: Divulgação/PCMG)
Uma mulher de 39 anos foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de tortura, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. A mulher era investigada por um caso de agressão e ameaça contra um adolescente, namorado da filha dela.
De acordo com a investigação, a vítima passou por sofrimento físico e psicológico. A mulher confessou que agrediu a vítima.
Ela também afirmou que praticou outras condutas que se enquadram no crime de tortura, como forma de "demonstrar" que o relacionamento dele com a filha dela, também adolescente, era errada.
No decorrer das investigações foram ouvidas testemunhas e elaborados laudos periciais, bem como colhidos prints de conversas entre os envolvidos.
Crime de tortura
A Polícia Civil concluiu o procedimento de investigação com o indiciamento da suspeita por tortura, crime previsto no artigo 1°, II, da Lei nº 9.455/97.
O crime tipificado no artigo seria o de "submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo".
A pena, caso condenada, é de reclusão de dois a oito anos.
Fonte: G1