(Foto: Corpo de Bombeiros )
Edson de Oliveira Teófilo, condutor que causou o acidente que matou o motorista de aplicativo Diego dos Santos Araújo, na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, em Uberlândia, foi preso e levado para o Presídio Professor Jacy de Assis na quarta-feira (1°).
A informação foi confirmada ao g1 na manhã desta quinta (2) pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).
Devido aos ferimentos do acidente, Edson estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde ficou preso por escolta policial até ser encaminhado para o presídio.
A produção da TV Integração procurou a defesa de Edson, que preferiu não comentar sobre o caso e disse que o processo segue em sigilo de justiça.
O acidente ocorreu na madrugada de quarta e outras duas pessoas ficaram feridas.
Relembre
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que Edson estava seguia pela Avenida Nicomedes Alves dos Santos e bateu na traseira do outro, que rodou na pista e colidiu contra um poste de energia.
Testemunhas contaram à PM que o condutor que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez e tentou sair do local após o acidente, sendo contido por populares até a chegada da viatura.
Edson relatou à polícia que estava em um show com a esposa e que teve uma discussão com ela. Em seguida, ele pegou o carro e começou a dirigir para casa.
Ele contou que trafegava em alta velocidade pela avenida e que estava com dificuldade de enxergar, quando colidiu na traseira do carro de Diego. Ele também assumiu que havia "bebido muito".
Conforme a PM, o teste do bafômetro confirmou que o motorista estava embriagado e que não teve condições de assinar o termo de constatação de embriaguez.
Fonte: G1