(Foto: TV Integração )
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia cumpre, na manhã desta quinta-feira (18), 116 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os mandados da operação "Decretados" são cumpridos nos bairros Canaã, Laranjeiras, Integração, Morumbi, Alvorada, Shopping Park, além das cidades de Tupaciguara e Ituiutaba, e vários presídios de MG e de Taubaté (SP) e Presidente Prudente (SP).
Segundo o Gaeco, as investigações começaram após informações de que parte da facção criminosa estava recebendo drogas e celulares no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, já que o equipamento de escaneamento corporal estava com defeito.
Também foi descoberto que havia um plano para matar um policial penal identificado.
Nas celas da ala conhecida como "Pavilhão do PCC", foram apreendidos drogas, celulares e diversas anotações com informações sobre os presos ligados à facção, além dos setores que a facção controlava na prisão, como venda de drogas, aluguel de quadras de futebol, apostas em jogos, dívidas, entre outros.
Fonte: G1