(Foto: Polícia Militar/divulgação )
Um menor e uma motocicleta foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (16), por direção perigosa e lesão corporal. A apreensão ocorreu durante a operação “SANGUIS COHIBITUS“.
Conforme o registro policial, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de um condutor em uma motocicleta fazendo manobras perigosas e transitando em alta velocidade nas proximidades da Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães. O veículo, Honda/CG FAN 160, estava com a placa tampada.
Os militares seguiram para o local, onde se deparam com o indivíduo. Ele estava “cortando giro” frente à escola, no horário de saída dos alunos.
Ao tentarem a abordagem, o condutor menor de idade evadiu do local, sendo acompanhado pela guarnição policial por várias vias da cidade, atravessando cruzamentos com sinal vermelho e passando em outros com sinalização de pare, em alta velocidade.
No bairro Nova Esperança 2, ele parou após a moto derrapar os pneus. Novamente, ele tentou fugir no sentido contrário. Um dos militares desceu da viatura e emitiu nova ordem de parada. O menor acelerou o veículo na direção do militar, mas perdeu o controle e caiu no solo. Ao tentar fugir a pé, foi dominado pelo policial.
Com a queda, o menor teve escoriações no cotovelo esquerdo. Já o militar fraturou a mão esquerda, após escorregar ao fazer a dominação do indivíduo. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal.
A motocicleta, que é oriunda de leilão, estava com o chassi suprimido parcialmente, sendo recolhida para o pátio credenciado.
Fonte: Rádio Montanheza