Brasil
Publicada em 16/04/24 às 07:19h
Suspeitos do roubo de inseticidas avaliados em R$ 50 milhões são presos em MG

Boa Nova FM

 (Foto: Vinícius Costa/g1)
Oito suspeitos de roubar inseticidas avaliados em cerca de R$ 50 milhões foram presos na segunda-feira (8). O roubo ocorreu em uma empresa de produtos agrícolas, em Uberaba, no dia 27 de julho de 2023.

No dia do crime, mais de 30 funcionários da unidade industrial da Sipcam Nichino foram rendidos por criminosos armados e feitos de reféns.

Segundo a Polícia Civil, a segunda fase da investigação realizada nesta segunda cumpriu 30 mandados de prisão e busca e apreensão.

Três prisões foram cumpridas em Minas Gerais. Um suspeito de 30 anos foi preso em Uberaba, um de 44 anos em Conceição das Alagoas e outro, de 26, em Frutal.

Mandados também foram cumpridos em Ribeirão Preto e Pedreira, em São Paulo. Segundo a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Roubo a Banco, a organização criminosa é composta por cerca de 30 pessoas.

Até o momento, 15 suspeitos do crime foram identificados. Ao longo de três fases, a investigação prendeu 11 suspeitos ao todo.

Relembre o crime

Após o crime, os vigilantes que prestavam serviço de segurança patrimonial da Sipcam Nichino disseram à PM que, por volta de 21h30 de 26 de julho, a energia do prédio caiu por cerca de 15 minutos. Segundo eles, o mesmo problema ocorreu novamente cerca de duas horas depois.

No momento da segunda queda de energia, os criminosos abordaram os seguranças e tomaram as armas. Conforme os vigilantes, os suspeitos estavam de roupas pretas e armados com submetralhadoras, fuzis e pistolas.

Após renderem os seguranças, os assaltantes entraram na empresa pelos fundos. Eles colocaram aproximadamente 37 toneladas de inseticida dentro de três caminhões e em duas caminhonetes.

Alguns funcionários foram forçados a carregar os caminhões com o inseticida, enquanto outros ficaram trancados por várias horas em um refeitório.

Os vigilantes também disseram que mais de 10 assaltantes participaram do crime. O grupo deixou a empresa por volta das 4h40, sendo que alguns criminosos ainda ficaram por mais tempo para conter os funcionários.

Fonte: G1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu coment�rio!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados