Um pé de maconha de grande proporção foi apreendido e o dono da planta foi preso. O caso aconteceu nesta segunda-feira (8), no bairro Palmeiras na cidade de Lagamar no Noroeste de Minas Gerais. Ele teve a prisão ratificada e ficou a disposição da Justiça (Nota da Polícia Civil no final da reportagem).
Segundo a Polícia Militar, uma denuncia anônima informou que em uma residência na Rua José Pereira de Araújo no bairro Palmeiras em Lagamar teria um possível cultivo de plantas/substâncias entorpecentes.
Diante da denuncia os militares foram até o local, onde o proprietário do imóvel, um idoso de 72 anos, após ser questionado, franqueou a entrada dos policias se prontificando a mostrar material cultivado, sendo encontrado um pé de substância análoga à Cannabis sativa (maconha).
O idoso relatou aos miltiares que seus amigos da cidade de Uberaba ensinaram como plantar e que ele sabia que era ilícito. “Plantei para o meu consumo a droga daria para um ano de consumo”, disse o idoso aos militares.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão juntamento com a planta apreendida.
Fonte: PO Hoje