Brasil
Publicada em 02/04/24 às 07:45h
Homem é multado em quase R$ 60 mil por maus-tratos a papagaios em cativeiro ilegal em Uberlândia

Boa Nova FM

Um homem foi multado em R$ 57.548 por manter quatro papagaios em situação de maus-tratos em cativeiro ilegal na zona rural de Uberlândia. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram encontradas em gaiolas muitas fezes dos animais e cascas de sementes de girassol.

Ainda segundo a polícia, uma das aves estava com ferimentos na asa esquerda, sem penas na área e com uma coloração vermelho vivo. Os militares também informaram que os papagaios apresentavam inquietação nas gaiolas.

O caso foi registrado na sexta-feira (29) e apenas uma das aves tinha anilha, argola metálica com informações sobre o animal silvestre que serve como identificação.

Os quatro papagaios foram apreendidos e levados para o plantão de animais silvestres do Laboratório de Ensino em Animais Silvestres (Lapas), do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia.

De acordo com os militares, o homem não foi preso por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo. Ele se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal de Uberlândia quando for intimado.