Brasil
Publicada em 01/04/24 às 10:51h
Estudante de Vazante vence prova de salto em distância dos jogos universitários mineiros

Boa Nova FM

Filho do casal Cláudio Roberto, popular Cláudio Baiano, e Cleyvone Oliveira, o estudante Valter Lucas, de 22 anos, venceu pelo segundo ano consecutivo a prova de salto em distância dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs 2024), ocorridos neste sábado (30) em Uberlândia. A competição contou com a participação de várias universidades federais do estado.

O jovem, que é natural de Vazante e cursa Educação Física na UFU/Uberlândia, disputou a prova com nove atletas e ampliou sua marca de 6,45m em 2023, para 7m esse ano. Ele também foi o segundo colocado na prova dos 100 metros rasos.

Mais focado na sua formação, Valter Lucas já participou de várias outras competições, mas diz que não busca a carreira de atleta. “Como pretendo trabalhar com atletismo, as provas são um processo de aprendizado da prática de treinamento e competição, que é tão importante quanto a teoria que aprendo estudando”, esclarece ele.

Ao longo dos últimos anos, o estudante registrou uma excelente evolução nas provas de salto em distância, alcançando a seguinte progressão de marcas: 2021: 5,98m; 2022: 6,68m; 2023: 6,95m e 2024: 7,00m. “As marcas evoluíram bem, mas vamos treinar bastante, porque podemos melhorá-las ainda mais”, avalia Valter Lucas.

Fonte: VZ1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados