Brasil
Publicada em 01/04/24 às 07:51h
Professores de Guarda-Mor visitam projeto de Cooperativa Mirim, Coopercampos

Boa Nova FM

O presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura, assumiu um compromisso com a Secretaria de Educação de Guarda-Mor para, em parceria com município, levar alguns professores até a Escola Municipal Dr. Martinho Campos, na comunidade Cabeludo, em Vazante. O propósito dessa visita é permitir que os educadores conheçam de perto o projeto da Cooperativa Mirim, chamada Coopercampos, implementado na referida escola. É uma iniciativa que promove não apenas o conhecimento sobre cooperativismo entre os alunos, mas também entre os professores, fortalecendo os laços entre a instituição educacional e o setor cooperativista.

Na última semana, os professores foram calorosamente recebidos pela equipe da Coopercampos. Durante o dia de imersão, puderam vivenciar de forma prática os princípios e valores da cooperação, além de aprender sobre a importância da educação cooperativista. Essa experiência não apenas enriquece o currículo educacional dos alunos, mas também capacita os professores a transmitirem esse conhecimento de forma mais eficaz em suas salas de aula, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e colaborativos.

Essa parceria entre o Sicoob Credivaz, a Secretaria de Educação e a Coopercampos demonstra o comprometimento das instituições com a educação de qualidade e a formação integral dos estudantes. Ao proporcionar oportunidades como essa, estão investindo no futuro não apenas dos jovens, mas também da comunidade como um todo, fortalecendo os valores de solidariedade, trabalho em equipe e responsabilidade social.

"Estamos comprometidos em promover não apenas a educação financeira, mas também os valores de cooperação e solidariedade entre os jovens. A parceria com a Secretaria de Educação de Guarda Mor e a visita à Coopercampos são passos importantes nessa jornada de formação cidadã." - Divino Boaventura, presidente do Sicoob Credivaz.

Fonte e Créditos: Em Pauta 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados