A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, nessa segunda-feira (25), na MGC 462, uma carga de café avaliada em mais de R$1 milhão, durante ação para desarticular grupo criminoso que atuava na região de Patrocínio.
Durante o patrulhamento no início da noite, os policiais avistaram duas carretas paradas no acostamento, onde ocorria o transbordo da carga de café para uma caminhonete. Quando a viatura se aproximou, a Ranger deixou o local em alta velocidade, tentando fugir, mas acabou sendo localizada em uma estrada vicinal.
A caminhonete, conduzida por uma mulher de 35 anos, estava com 5 sacas de café especiais em sua carroceria. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia de plantão. Ainda conforme a polícia, as duas carretas foram abandonadas na cidade de Uberaba com as chaves na ignição. O valor da carga chega a cerca de R$ 1,3 milhão.
A operação, que desarticulou o grupo criminoso, foi realizada em conjunto com a patrulha rural, contando com viaturas de área, tático móvel, e a participação de equipes da cidade de Uberaba.
Fonte: Patos Já