Brasil
Publicada em 24/03/24 às 09:02h
Absolvido em júri popular, Jorge Marra vai a novo julgamento pela morte de ex-vereador de Patrocínio; relembre o caso

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

Absolvido em júri popular realizado em 2022, o ex-secretário municipal de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, vai a novo julgamento pelo assassinato do ex-vereador Cássio Remis, em setembro de 2020. Jorge Marra é irmão do prefeito da cidade, Deiró Marra.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o novo julgamento vai ocorrer no dia 11 de abril de 2024. A nova data foi marcada após o TJMG acatar recurso apresentado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que recorreu da decisão do júri popular.

No recurso, o MPMG alegou que a decisão dos jurados foi contra às provas apresentadas.

 

"Não há que se falar em injusta agressão da vítima, já que as testemunhas foram uníssonas em afirmar que a vítima não agrediu o réu, apenas exigia a entrega do seu aparelho celular, tomado pelo acusado. Aduz que tampouco pode-se falar de uso dos meios necessários e moderados, vez que o acusado tinha conhecimento de que a vítima não estava armada e que tudo ocorreu no pátio da Secretaria Municipal de Obras, local em que o acusado era o chefe, tendo vários funcionários lhe protegendo", afirmou a promotoria no recurso.

 

Entenda o caso

 

Cássio Remis morreu em 24 de setembro de 2020, após ser baleado pelo então secretário de Obras, Jorge Marra.

 

Antes de morrer, a vítima estava na Avenida João Alves do Nascimento mostrando o processo de revitalização da via, quando alegou na transmissão ao vivo que funcionários da Prefeitura eram usados para fazer serviços particulares em frente a uma casa que seria o comitê de campanha do prefeito Deiró Moreira Marra.

 

Durante a transmissão, Jorge Marra saiu de um veículo, tomou o aparelho da vítima e voltou ao carro. Em seguida, Remis foi atrás do secretário, que se dirigiu à Secretaria de Obras.

 

Na porta do local, o candidato tentou pegar o telefone de volta, mas Marra atirou e fugiu. Toda ação foi registrada pelo circuito interno de segurança.


Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados