Brasil
Publicada em 22/03/24 às 19:45h
Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou 40 em Moscou

Boa Nova FM

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado terrorista em uma sala de concertos em Moscou, na Rússia, que matou pelo menos 40 pessoas, nesta sexta-feria (22).

Segundo um repórter da agência Ria Novosti, pessoas com uniformes táticos invadiram a casa de shows e abriram fogo antes de lançar “uma granada ou uma bomba incendiária, provocando um incêndio”.

O atentado aconteceu no auditório de Krasnogorsk, no subúrbio de Moscou.

“As pessoas que estavam na sala se jogaram no chão para se proteger dos disparos por 15 ou 20 minutos” e muitos conseguiram “sair rastejando”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

Resgate

Os serviços de resgate relataram que um grupo de duas a cinco pessoas não identificadas, vestindo uniformes de combate e portando armas automáticas, abriram fogo contra os agentes de segurança na entrada da casa de shows, antes de disparar contra o público.

Segundo o Ministério de Emergências, os bombeiros conseguiram evacuar uma centena de pessoas que estavam no porão.Também há operações em curso para “salvar pessoas no telhado do prédio”, detalhou.

A Prefeitura de Moscou anunciou o cancelamento “de todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.

Fonte: Rádio Itatiaia 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados