(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil encontrou sacos com restos e ossadas de cachorros na casa da idosa de 76 anos, presa na sexta-feira (8), em João Pinheiro, por maus-tratos a animais. O crime foi descoberto após circular nas redes sociais uma foto dela na rodoviária da cidade com a cabeça de um cachorro em uma sacola.
Segundo as investigações, as ossadas encontradas reforçam o fato de que a idosa é suspeita de se alimentar das carnes dos animais que ficavam em sua residência. Ela pode pegar até 5 anos de prisão.
Ao chegarem na residência, a polícia visualizou vários cachorros em situação de maus-tratos, apresentando sinais de desnutrição e feridas expostas. Constataram ainda a presença de lixo e pragas, e no quintal havia vegetação densa.
A Civil relatou ainda que resgatou cinco animais, todos apresentando sinais de desnutrição, ferimentos e infestação de pulgas e carrapatos.
Durante as buscas na casa, também foram encontrados dois sacos com carcaças de animais em avançado estado de decomposição, além de diversas ossadas de animais.
Durante o depoimento, a suspeita preferiu ficar em silêncio e segue presa.
A PC constatou também que o estado em que a casa da idosa se encontrava representa um risco à saúde pública, uma vez que a quantidade de lixo e entulhos pode proliferar pragas e doenças.
Fonte: G1