Brasil
Publicada em 20/02/24 às 10:33h
Padre Lano é transferido para o hospital DF Star em Brasília

Boa Nova FM

O padre Lano foi transferido na madrugada desta terça-feira (20), para o Hospital Star na SGAS 914, Asa Sul em Brasília. Pe. Lano sofreu um grave acidente de carro na tarde de ontem (19) na BR 040, sendo encaminhado para os hospital municipal de Paracatu (HMP) em estrado gravíssimo.

Lano conduzia um veículo ônix e chovia muito, quando o veículo  aquaplanou, batendo de frente com um veículo Pálio dirigido por Marcos Faria Botelho que morreu no local do acidente. Uma terceira vítima, Mário da Silva Neiva Soares, segue internado no HMP.

O padre foi transferido por volta de 01h da manhã em uma ambulãncia UTI móvel.  Sacerdotes, fiéis da igreja católica e amigos do padre, estiveram o tempo todo na porta do HMP e fizeram orações em frente ao portão por onde a ambulância saiu.

Lano sofreu fraturas múltiplas, perfuração do pulmão e respira com a ajuda de aparelhos, em coma induzido devido uma suspeita de traumatismo craniano. De acordo com o secretário de saúde, Umarques Couto, que acompanhou a assistência ao padre desde que ele deu entrada no pronto socorro até o momento do embarque na ambulância, os médicos avaliaram que Lano estava estabilizado e em condições de viagem.

Após várias tentativas, a secretaria de saúde de Paracatu conseguiu uma vaga no hospital DF Star na SGAS 914, Asa Sul em Brasília. Na ambulância, além de médicos, uma tia do Padre Lano o acompanhou. Em outro carro, logo atrás da UTI móvel, estavam o Padre Eduardo, a mãe de Pe Lano e uma irmã dele.

A estimativa é que a UTI móvel chegasse a Brasília por volta das 03h:30 da manhã.

Fonte: Paracatu News 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados