Conforme a ocorrência policial, a vítima disse que foi abordada por dois indivíduos, quando chegava no portão, anunciando o assalto. Um deles apontou uma arma de fogo para ele e mandou que deitasse no chão, amarrando suas mãos.
Um dos criminosos pulou o portão e entrou na residência, abordando o filho, exigindo que entregasse as chaves. Após abrir a casa, eles entraram e reuniram os familiares na cozinha, sendo três adultos, um adolescente e uma criança. Eles eram vigiados por um dos autores, enquanto o outro revirava a casa buscando por arma e dinheiro, não encontrando. A vítima, que fez a denúncia, foi ameaçada de morte por um deles caso não encontrasse nada.
Em dado momento, as vítimas foram amarradas, amordaçadas e trancadas no quarto. Os autores saíram do local levando um veículo, duas TVs, um PlayStation 4, celular, caixa de som e outros objetos pessoais.
Com as informações repassadas pela vítima, os militares se mobilizaram para localizar e prender os bandidos. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária de Vazante, localizou o veículo roubado próximo à Guarda-Mor, seguindo sentido a Paracatu. Eles foram acompanhados pelos militares por cerca de 50 km.
Em frente à Fazenda Traíras, na altura do km 193 da MG-188, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Os autores, de 19 e 23 anos, foram presos e a arma apreendida, com três munições intactas. O veículo e os objetos levados durante o assalto foram recuperados.
A ação policial contou com o apoio de viaturas do policiamento ostensivo de Vazante, Guarda Mor e Polícia Militar Rodoviária de Paracatu.
Fonte: Rádio Montanheza