Brasil
Publicada em 08/02/24 às 11:51h
Polícia Militar de Vazante age rápido e evita tentativa de suicídio

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa/ Internet)

Na noite da última quarta-feira, dia 07 de fevereiro, por volta das 21h53min, a Polícia Militar atendeu a uma denúncia alarmante na Rodovia MGC 354, na Ponte do Rio Santa Catarina, saída para Lagamar/MG.

 

Segundo relatos, a guarnição foi acionada para verificar uma situação de tentativa de autoextermínio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher, de 34 anos, em cima da ponte, já ultrapassando o guarda-corpo, em um claro sinal de desespero.

 

Com a habilidade dos policiais, foi aplicado uma técnica de imobilização na vítima, permitindo que ela fosse retirada de cima da ponte antes que causasse danos a si mesma. A ação decisiva evitou a consumação da tentativa de suicídio.

Posteriormente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, conduzindo-a ao Hospital Municipal de Vazante para receber o devido atendimento médico.

 

De acordo com informações fornecidas pela própria vítima, a motivação por trás da tentativa de autoextermínio foi o término recente de um relacionamento amoroso. A situação destaca a importância da atenção às questões de saúde mental e do apoio emocional em momentos de vulnerabilidade.

 

A ocorrência reforça a necessidade de conscientização e da busca por ajuda em casos de crises emocionais, além da valorização do trabalho das forças de segurança e de atendimento médico emergencial, que agiram de forma eficiente para evitar uma tragédia.


Fonte: Correio Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados