Brasil
Publicada em 05/02/24 às 19:12h
Levantamento aponta índice alto de infestação do mosquito da dengue em Vazante

Boa Nova FM

O primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRA) deste ano apontou índice alto com risco de proliferação do mosquito da dengue em Vazante. Os setores mais afetados por focos do inseto são os bairros Novo Horizonte e Centro. 

Segundo Laís Corrêa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, a cidade já notificou 50 casos da doença, que tem alerta de epidemia para algumas regiões do estado, incluindo o Noroeste Mineiro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Minas Gerais pode ter uma explosão de casos de dengue em 2023. Conforme as expectativas, o pico de casos deve ocorrer entre janeiro e março devido à combinação de chuva e calor, fatores que propiciam o aumento de focos do Aedes Aegypti.

Diante do grave quadro de infestação na cidade, a Vigilância Epidemiológica Municipal recomenda que a população de Vazante redobre os cuidados contra o mosquito da dengue, que também transmite a Chikungunya e Zika, adotando as seguintes medidas de prevenção:

Fonte: VZ1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados