Na manhã deste domingo (04-02), um idoso, de 83 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atacado por um boi na fazenda Paraiso, região dos Vieiras, na cidade de Patos de Minas. O corpo de João Cândido de Oliveira foi encaminhado para o IML.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação que um boi da raça holandês havia atacado um idoso e que uma unidade do SAMU havia prestado atendimento, porém, idoso não resistiu e morreu.
O filho relatou para os militares que durante os trabalhos na ordena do gado, solicitou ao pai que deslocasse ao curral, que fica ao lado do barracão, para abrir a porteira e soltar o boi e uma vaca. O filho disse ainda que o boi é bastante agressivo e perigoso.
Ao entrar no curral e se aproximar da porteira, o boi atacou o idoso, prensando-o contra as taboas e o derrubando. Ainda no chão, o boi continuou a atacar o idoso. Neste instante, ao ouvir os gritos do pai, o filho correu em direção ao curral e gritou com o boi, fazendo com que ele cessasse o ataque e saísse para o pasto.
O filho tentou socorrer o pai, colocando-o dentro do carro e conduzindo para o hospital em Patos de Minas. No entanto, antes de conseguir sair da fazenda, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mesmo assim, o filho acionou a equipe do SAMU que confirmou o óbito do idoso. O perito da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos liberou o corpo que foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.
O idoso apresentava ferimentos na região da cabeça e no tórax. Um vizinho que ajudou em parte no socorro do idoso disse para os militares que o boi é perigoso e que necessita de um cuidado especial na lida.
Fonte: Clube Notícias