A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, prendeu na tarde desta terça-feira (30) um homem por tráfico de drogas. Ele transportava 800 gramas de cloridrato de cocaína escondida dentro de uma caixa de som, que era levada no bagageiro de um ônibus de itinerário São Paulo à Paraíba. O valor da droga pode chegar a 100 mil reais.
De acordo com informações, durante buscas, os policiais encontraram uma caixa de som com indícios de manutenção e com peso anormal (maior do que o comum). Além disso, foi possível notar um cheiro característico de entorpecente vindo de seu interior. Ao fazer a abertura da caixa de som, os policiais encontraram quase 800 gramas de cloridrato de cocaína escondido em seu interior. A droga foi avaliada em R$ 100 mil.
Ao vistoriar a etiqueta da caixa de som, o motorista indicou aos policiais, por meio de seu controle de bagagens, o dono do material. Diante disso, a equipe questionou o dono, um senhor de 46 anos, sobre o entorpecente no interior da caixa, momento em que ele informou que pegou a droga em Potirendaba/SP e a levaria até a Paraíba.
O homem foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto com a droga, foram encontrados quase R$ 8.000,00 reais na posse do autor.
Fonte: PO Notícias