Um detento identificado como Ricardo Teles Lourenço, de 45 anos, foi encontrado morto em sua cela no Presídio de João Pinheiro, na madrugada desta quarta-feira, 24 de janeiro. O caso, que aconteceu por volta das 05 horas da manhã, está sob investigação para determinar a causa da morte.
Conforme informações coletadas pelo JP Agora, outros presos na mesma cela acionaram os agentes penitenciários após perceberem que Ricardo não respondia aos chamados. Imediatamente, a equipe de segurança do presídio se dirigiu ao local para verificar a situação.
Ricardo foi rapidamente removido da cela e levado à ala médica do presídio. No entanto, ao chegar, a médica constatou a gravidade do caso e solicitou a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informado pelo SAMU os socorristas, ao chegarem no local constataram que o detento já estava em óbito atendido pela médica do presídio.
Diante da morte inesperada do detento, a perícia foi acionada para conduzir uma investigação minuciosa e determinar as circunstâncias exatas do óbito. Por enquanto, não se descarta a possibilidade de uma morte natural, mas a investigação busca esclarecer todos os aspectos relacionados ao fato.
Fonte: JP Agora