Um homem agrediu a ex-companheira e a filha dela em Patos de Minas na madrugada desta quarta-feira (17/01). O crime aconteceu na Rua Maria José da Cruz, no Bairro Alto da Serra.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 33 anos, contou que estava dormindo em um colchão na sala quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, um homem de 30 anos. O homem pulou o muro do imóvel e acessou a sala pela janela.
Ao perceber que o homem estava embriagado, a vítima determinou que ele saísse do local. O homem inicialmente disse que não queria brigar e saiu do imóvel pela porta da cozinha.
Após a aparente saída do ex-companheiro, a vítima continuou deitada, contudo percebeu a movimentação do homem retornando. Ao girar o corpo em sua direção, percebeu que este estava armado com uma barra de ferro e preste a desferir um golpe em direção a sua cabeça.
Em um ato de desespero, a vítima tentou proteger a cabeça, contudo foi golpeada violentamente pelo homem, fazendo com que perdesse momentaneamente os sentidos. O homem desferiu vários golpes com a barra, que atingiram cabeça, tronco e membros da vítima, causando abundante sangramento.
Durante as agressões, a vítima gritou por socorro. A filha dela, uma menina de 13 anos, após acordar, foi de encontro à mãe e ao perceber que esta era violentamente agredida pelo homem, apanhou um martelo culinário na cozinha e arremessou-o em direção ao homem, atingindo sua cabeça e causando um corte.
Após a intervenção da menina, o homem apanhou o martelo e desferiu vários golpes contra a vítima, tendo em determinado momento abandonado o martelo e colocado os dedos polegar (primeiro dedo) nos olhos da vítima, imprimindo grande força, com clara intenção de cegá-la.
Ao perceber que não conseguiria concluir seu intento, o homem fugiu do local em uma motoneta Honda/ Biz, de propriedade de sua genitora.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendida com suspeita de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e apresentando lesões no couro cabeludo, com necessidade de sutura na região ocipital da cabeça, além de reclamar de fortes dores na região do abdome, tórax, membros e cabeça.
A Polícia Militar realizou diligências nas residências de familiares e conhecidos do homem, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Clube Notícias