Três pessoas foram resgatadas em situação análoga a escravidão em uma carvoeira entre os municípios de Rio Paranaíba e Matutina. Conforme informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima a qual relatava que os funcionários do local estariam trabalhando em situações precárias.
Buscas foram feitas e a carvoeira foi localizada em um local de difícil acesso. Três funcionários estavam no local e a casa apresentava condições precárias e totalmente insalubres.
Os três homens relataram que não recebiam salário fixo, sendo somente alguns pagamentos esporádicos, sem data e nem valor específico.
Os trabalhadores ainda disseram que o empregador não estava no local, já que ele havia viajado. Com isso, os três homens foram retirados da carvoeira e levados para um hotel com alimentação, custeados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Rio Paranaíba.
Eles também foram levados para atendimento médico no Hospital Municipal, sendo que uma das vítimas precisou ser internada com suspeita de pneumonia.
O empregador não foi localizado.
Fonte: Clube Notícias