Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que parte dos ossos apreendidos pela Polícia Civil, na residência de um Pai de Santo, em Patos de Minas, é material humano. Eles foram retirados do cemitério Campo da Esperança em Vazante.
Conforme divulgado pelo delegado André Luiz, nesta quinta-feira (11), o IML concluiu que 7 dos ossos recolhidos são humanos, sendo o restante de origem animal. São cinco metacarpos, uma falange proximal do dedo médio (punho direito) e um calcâneo (pé direito).
Os ossos foram apreendidos durante a “Operação Finados”, deflagrada pela Polícia Civil de Vazante e de Patos de Minas, no dia 26 de outubro de 2023. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia realizaram procedimentos de exumação no cemitério de Vazante, a fim de constatar a falta dos restos mortais de duas pessoas, bem como naquela cidade, onde estes estariam enterrados.
Na época, duas pessoas, sendo uma de Vazante e outra de Patos de Minas, foram presas preventivamente acusadas de violação de túmulos no cemitério da cidade. Atualmente, os envolvidos respondem em liberdade.
Fonte: Rádio Montanheza