A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, Durante operação policial tomou conhecimento de que um caminhão tracionando dois semi-reboque estaria transitando na rodovia vindo sentido Patos de Minas com a última placa do semi reboque tampada por uma sacola plástica.
Quando o condutor percebeu a presença policial, parou e tentou remover a sacola, porém foi abordado e os militares constataram que a placa do semirreboque estava parcialmente coberta com uma sacola plástica que tampava e não permitia a identificação.
Foi constatado que o caminhão que arrastava os semi reboques estava com a placa dianteira dobrada não permitindo a leitura.
O condutor A. X.N. De 39 anos, alegou que estaria com excesso de peso e não iria passar na balança de pesagem do DER para a devida pesagem, pois estava com excesso de peso e para evitar que as câmeras o identificasse, tampou a placa do semi- reboque e dobrou a placa dianteira.
Ao fiscalizarmos o outro semi- reboque foi constatado que o licenciamento estava atrasado, sendo tomada as providências.
O condutor/autor foi preso pelo cometimento do crime previsto no artigo 311 do código penal, pois teve a intenção de praticar o crime e praticando o crime contra a Fé publica, pois no local existe uma balança de pesagem do DER. O caminhão que estava com a placa dobrada e o semi- reboque que estavam com a placa tampada foram apreendidos. O semi-reboque que estava com a documentação irregular foi removido.
Fonte: Clube Notícias